Planetóide X

The State of Video Gamer - Nielsen

quinta-feira, junho 25, 2009 José Guilherme Wasner Machado 0 Comentários Categoria:

[via Arstechnica] A Nielsen, empresa americana especializada em medição de audiência das mais diversas mídias (similar ao "Ibope"), liberou um relatório detalhado da utilização das plataformas de games por seus respectivos públicos. Entre outras informações, verifica-se que o PS2 tem o maior número de usuários engajados, mas está em franca queda. Ele é seguido a pouca distância pelo Xbox 360, em crescimento, e um pouco mais abaixo pelo Wii. O PS3 está bem lá embaixo amargando um último lugar, atrás até mesmo do primeiro Xbox e do Gamecube. Não muito animador, eu diria.



Uma informação deprimente, mas não totalmente inesperada, é que os jogos de PC mais utilizados são os chamados "card games": Solitaire, Campo Minado, essas m&#$*s.

A reportagem da Ars pode ser lida aqui, e o relatório completo da Nielsen, em PDF, pode ser encontrado aqui.

[ATUALIZAÇÃO] A Ars havia cometido um erro, reproduzido aqui. De fato, o PS3 não está tão mal. Apesar de bem abaixo do Ps2, Xbox 360 e Wii, ele está na frente do Xbox original e do Gamecube. Bem, pelo menos isso.

O novo gráfico, assim como as correções, podem ser vistos aqui.

OUTROS POSTS

0 comentários

Por favor, fique à vontade para comentar, criticar ou sugerir. Mas não será permitido trolling, bullying, spam, preconceito e ataques meramente pessoais ou destrutivos.