
O TrackIR 5 (essa já é a quinta versão do dispositivo) vem com um poderoso software de calibração, que permite ao jogador uma curva mais suave de aprendizado, começando com uma relação 1:1 (ou seja, um grau de movimento para um grau na tela), até níveis mais avançados, onde basta o jogador fazer um pequeno giro de cabeça para cobrir 180 graus. Ainda bem que é assim, caso contrário você se veria sempre obrigado a olhar para o monitor pelo canto dos olhos, o que não é nada agradável. O produto pode ser encontrado por preços que variam entre $150 a $170 (a versão com o "Trackclip", que auxilia na precisão dos movimentos). Veja aqui para maiores detalhes.
Fico imaginando isso futuramente conjugado com um "monitor-óculos". A imersão seria impressionante! Hoje já existem alguns desses "monitores-óculos", mas nenhum bom o suficiente que mereça uma recomendação, a menos que você goste de sentir dores de cabeça e ver imagens em baixa resolução. A coisa vai ficar ainda mais interessante quando uma tecnologia 3D for aplicada a tais óculos. Aí vamos realmente nos perder em tais mundos virtuais.

Essa é certamente uma tecnologia candidata a virar padrão em futuros consoles. Ainda mais que, ao contrário do wiimote, não é algo que achate a jogabilidade. Jogadores sérios agradecem.
Para saber mais:
- Q&A no Gamasutra sobre a tecnologia TrackIR.
- Site do produto.
- Lista de jogos com suporte ao TrackIR.
- Uma review do TrackIR 4.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Por favor, fique à vontade para comentar, criticar ou sugerir. Mas não será permitido trolling, bullying, spam, preconceito e ataques meramente pessoais ou destrutivos.