Planetóide X

Avatar versus Modern Warfare 2

segunda-feira, janeiro 18, 2010 José Guilherme Wasner Machado 0 Comentários Categoria:

(clique para ampliar)

[via Kotaku] Para quem ainda duvida que os videogames viraram assunto de gente grande, vejam que interessante essa comparação que o Business Management fez entre Avatar, o blockbuster bilionário de James Cameron, e Modern Warfare 2, a superprodução da Activision que também ultrapassou a marca de um bilhão de dólares em vendas. Sim, a indústria de games há muito não se restringe ao limitado público infantil. É hoje um negócio maior do que o cinema, e fonte de grandes lucros (além de empregos e impostos) para os países que apoiaram o seu crescimento.

É pena que o Brasil insista numa visão tacanha, moralista, paternalista, ultrapassada e autoritária e, imitando nossos alucinados companheiros bolivarianos, queira cercear nossos direitos mais básicos. Inclusive o de um adulto ter acesso ao material intelectual (e, sim, isso inclui os jogos eletrônicos) que ele bem entender. Essa é, claro, uma medida mais coerente com o DNA totalitarista do nosso país. Uma pena, pois poderíamos dar um exemplo aos nossos vizinhos e, sem cercear os direitos de ninguém, investir numa legislação que regularizasse a classificação etária dos games. Como já ocorre com o cinema, por exemplo. Da mesma forma que ninguém presenteia uma criança com um DVD de Taxi Driver ou O Silêncio dos Inocentes, o mesmo deveria ocorrer com jogos violentos e voltados para o público adulto. Mas enquanto prosseguir a miopia dos nossos governantes - e, sim, da nossa população em geral, que alegremente apóia a perda dos seus direitos - os outros países seguirão lucrando horrores e nós continuaremos perdendo o bonde da história. Como, aliás, já é a nossa tradição.

Leia Também:

OUTROS POSTS

0 comentários

Por favor, fique à vontade para comentar, criticar ou sugerir. Mas não será permitido trolling, bullying, spam, preconceito e ataques meramente pessoais ou destrutivos.