Planetóide X

Bem-vindos ao Planetóide X!

quinta-feira, julho 22, 2010 José Guilherme Wasner Machado 1 Comentários Categoria:

Há pouco mais de um ano, resolvi retirar do meu blog principal os artigos específicos sobre games. A idéia era deixar o Wasner Blog menos caótico. Sendo assim, criei uma espécie de canal especializado, um sub-blog que apelidei, na ocasião, de Wasner Games. Não foi por narcisismo, garanto. Apenas não tinha tido tempo para pensar em um nome melhor, ou algum que já não tivesse sido apossado de antemão. O tempo foi passando, o nome provisório foi ficando, mas essa pendência nunca deixou de me incomodar. Essa questão, enfim, foi resolvida.

Planetóide X (http://www.planetoidex.com.br) é o novo nome do Wasner Games, e dele herda todo o seu conteúdo. Sua proposta, todavia, continua a mesma: ser um blog opinativo. Este não é um blog noticioso. Afinal, para essa finalidade já existem inúmeros sites profissionais, com muito mais recursos do que o meu modesto blog. Sites que possuem equipes imensas e uma extrema competência para publicar centenas de notícias diárias sobre o rico e mutável universo dos jogos eletrônicos. Ou seja, além de redundante e trabalhoso, seria inútil tentar criar um blog especializado em notícias. Ainda que eu tivesse tempo disponível (e não tenho) e desejasse tal coisa (e não desejo).

O objetivo do Planetóide X é apenas comentar, de um ponto de vista bem pessoal, assuntos que me interessam de perto. De preferência, temas e jogos menos abordados por essas bandas, ou sobre os quais eu tenha prazer em escrever. Isso, claro, pode eventualmente envolver uma notícia, ou resultar em uma resenha, mas é só. Não tenho pretensão de ir além disso.

Sendo este um blog de caráter estritamente pessoal, deixo claros, neste momento, os meus interesses principais: o mercado de games, as novas tecnologias, o PC Gaming, os jogos clássicos e - sobretudo - os CRPGs. Sejam eles novos ou antigos.

Espero que sua estadia neste espaço seja agradável e divertida. Eu, com certeza, me divirto muito em produzi-lo, ainda que o tempo disponível nem sempre seja generoso.

Um grande abraço e bons jogos!

Guilherme

  • Obs.: fique atento... outras novidades chegarão por aqui em breve!
  • Obs.2: passei a usar o recurso padronizado "jump break" do Blogger, por isso o link para expandir o post (o famoso "Continue lendo...") passa a ficar um pouco mais discreto, à esquerda.
  • Obs.3: Créditos logo a seguir.


Créditos

A seguir, alguns créditos, a quem são devidos.
  • O template usado neste blog foi profundamente customizado por mim, a partir do template Warpack, do ótimo BTemplates. Apesar do design atual pouco ou nada manter do original, aproveitei quase a totalidade do código e, portanto, agradeço imensamente ao seu autor.

  • Os cabeçalhos, logos, barras, menus, ranks de pontuação, etc, foram feitos por mim usando o Inkscape, um programa de desenho vetorial open source. As paisagens do Planetóide X (e também o seu nome) que aparecem nos cabeçalhos foram fortemente inspiradas pelos desenhos do Duck Dodgers.

  • Utilizei ainda alguns cliparts da biblioteca Open Cliparts. São eles: o disco voador (modificado para ter um raio trator mais volumétrico), o alien e essa vaquinha aqui, modificada para ter uma aparência alienígena. Muito obrigado aos seus respectivos autores, seu trabalho foi de grande valia para mim!

OUTROS POSTS

1 comentários

Por favor, fique à vontade para comentar, criticar ou sugerir. Mas não será permitido trolling, bullying, spam, preconceito e ataques meramente pessoais ou destrutivos.