Planetóide X

Combatendo a Pirataria: Machinarium a $5

segunda-feira, agosto 09, 2010 José Guilherme Wasner Machado 0 Comentários Categoria: , ,

[via Ars Technica] Bem, finalmente concluí a migração dos meus dois blogs e, tirando essa semana, espero voltar logo ao ritmo normal de posts. Entrementes, vale comunicar aqui a ótima promoção do Machinarium. Essa aventura point & click esbanja personalidade, e pode ser sua por meros 5 dólares. A iniciativa é uma tentativa da produtora de combater o índice altíssimo de pirataria do título, que pode chegar a estratosféricos 95% (!). O jogo está disponível para Linux, Mac e PC, e a promo pode ser aproveitada até o dia 12 de agosto.

Vale notar que duas das principais justificativas dos piratas, preço alto e DRM, não valem para Machinarium. O jogo custa normalmente $20, uma pechincha, e vem sem qualquer mecanismo de DRM. Isso só demonstra, mais uma vez, que a pirataria pode ter várias causas, mas a maior delas continua sendo, pura e simplesmente, o mau-caratismo.

Para quem se interessar pelo jogo, ele pode ser testado e adquirido aqui.

Veja também:

OUTROS POSTS

0 comentários

Por favor, fique à vontade para comentar, criticar ou sugerir. Mas não será permitido trolling, bullying, spam, preconceito e ataques meramente pessoais ou destrutivos.