Planetóide X

Presentes para um Natal Gamer em Alto Estilo!

segunda-feira, dezembro 20, 2010 José Guilherme Wasner Machado 2 Comentários Categoria:

Feliz Natal!

A seguir, uma pequena lista de presentes para gamers compulsivos. Alguns deles não são exatamente produtos acessíveis mas, já que é para sonhar, vamos sonhar alto. Além disso, a Mega Sena da Virada está chegando aí. Quem sabe? (clique nas imagens para ampliar)


Open Pandora

O Open Pandora é a Ferrari dos portáteis de emulação (para saber mais, clique aqui). Infelizmente, o projeto é tocado de forma quase artesanal, de modo que não dá para ir a uma loja e comprar o produto. Só é possível adquiri-lo no próprio site do fabricante, fazendo uma compra antecipada ($350,00), e então aguardar a liberação de um novo lote. Detalhe: apenas um lote foi liberado até o momento. Se você resolver arriscar assim mesmo, não existe portátil mais poderoso na categoria. Para os mais cautelosos ou com orçamento mais apertado, é possível encontrar opções menos poderosas, mas bem mais em conta, como o GP2X Wiz e o Dingoo, que são produzidos em escala industrial, e já foram testados e aprovados por uma ampla gama de usuários. O Dingoo, inclusive, já possui uma versão tupiniquim, pela Dynacom, por R$300,00.

 O Open Pandora.

Teclados Ideazon MERC e FANG

Eu sou um daqueles que adoram jogar com o teclado, mas tenho dificuldades de lidar com as tradicionais teclas WASD. Eu sei, eu sei... sou uma vergonha para os PC Gamers. É alguma disfunção cerebral, sei lá. Para resolver o problema, eu reconfigurava o jogo, atribuindo as funções WASD para as teclas direcionais. Uma solução porca, que trazia os seus próprios problemas, como era fácil de perceber toda vez que meu personagem precisava correr e pular ao mesmo tempo. Para resolver o problema de gamers retardados como eu, a Ideazon (agora SteelSeries) criou um produto genial, o teclado MERC Stealth ($90,00). Ele tem uma área específica com as teclas mais comuns usadas pelos games, dispostas de maneira que todas estejam facilmente acessíveis e ao alcance da mão esquerda. Especial destaque para as teclas WASD, centralizadas e com um layout que lembra uma borboleta. As teclas são configuráveis, e é possível baixar templates prontos para os títulos mais populares do mercado. Essa versão "Stealth" ainda conta com o recurso de iluminação de teclas, o que é ótimo para poder jogar no escuro.


O teclado MERC Stealth. No detalhe, as teclas especiais para jogos.

O MERC, todavia, tem um problema: ele obriga o jogador a estender o braço esquerdo até a outra extremidade do teclado, o que nem sempre é confortável. E, no caso dos canhotos, pode ser um obstáculo incontornável. Para aqueles que não se adaptaram ao MERC, há a opção do FANG ($30,00), um mini-teclado em separado, apenas com as teclas especiais (sem iluminação traseira). Eu sou o feliz possuidor de um FANG e o recomendo amplamente. Meus problemas com as WASD são agora coisa do passado. Apenas não fiquei muito fã de algumas poucas teclas posicionadas nas laterais do produto, pois são de difícil acesso. Felizmente, dá para passar sem elas.
 O Ideazon FANG.

Aqui no Brasil, o MERC e o FANG são encontrados no Mouses.com. (não, não estou recebendo cachê!)

LCD-LED Curved Monitor

Para se sentir mais "envolvido" em um jogo, nada melhor do que um monitor curvo, não? Já existem opções da Ostendo ($6500,00), NEC/Alienware ($8000,00) e Dell (por enquanto, apenas um protótipo). Todos eles com 43 polegadas de tamanho e resolução de 2880 x 900 pixels. Para bolsos MUITO recheados.

Monitor curvo da Ostendo só por $6500,00? Vou querer três de uma vez!

Mad Catz Cyborg R.A.T.

Alguns acham lindo; outros acham horroroso. Seja como for, é impossível ficar indiferente ao Cyborg R.A.T., o mouse laser/wireless top de linha da Mad Catz, voltado para gamers de elite. São tantos recursos que é até difícil listar todos aqui. Ele possui precisão variável de até 5600 dpi. Tem um modo especial para tiros de precisão - digamos, quando você for atirar com uma sniper - em que basta pressionar um botão para temporariamente aumentar a sensibilidade do mouse. Excelente! Possui apoio configurável para as mãos e peso variável, para que todos se sintam confortáveis com ele. Enfim, um senhor mouse, gostando da sua aparência ou não. O Cyborg R.A.T. possui quatro modelos diferentes, com preços variando entre $50 e $130, de acordo com os recursos disponíveis.


 Sim, isso é um mouse!

Psyko Audio 5.1

Se o assunto é fone de ouvido surround, uma ótima - e cara ($230,00) - opção é esse headphone da Psyko Audio Labs. Ele entrega som surround 5.1 real - não é simulação! - com posicionamento preciso das "caixas" e zero de latência. A experiência, segundo o fabricante, é a mesma de um home theater real, com total imersão. Imersão será mesmo essencial, para o gamer esquecer o rombo na carteira.

 O headphone da Psyko Audio poderia ser um pouco menos "cheguei".

Kit Arcade

Trata-se de um kit de arcade na forma de uma mesinha de coquetéis (são oferecidas também versões para dois jogadores - vide imagem abaixo). O kit é configurável, variando de cerca de $600 - sem computador - a mais de $1300 - versão com um pczinho obsoleto e monitor de 19". Detalhe, o monitor é de tubo de imagem (CRT). Não, isso não é uma desvantagem. Por se tratar de um kit voltado para emulação de jogos mais antigos, a qualidade de imagem do CRT é bem superior. Basta comparar o MAME rodando em uma TV antiga e em um LCD. Pessoalmente, acho complicado esse esquema de jogar em uma tela sem nenhuma inclinação, mas isso sem dúvida torna o conjunto mais fácil de adaptar a algum canto da casa. A esposa agradece... acho. O kit inclui cópias gratuitas de 80 jogos clássicos da Atari. Jogos arcade, e não do Atari 2600. Mas o usuário é livre para instalar o emulador que bem entender.

 O kit da Dream Arcade (fonte).


Gamerator

Achou o kit arcade café pequeno? Possui espaço de sobra na sua sala de jogos? Dinheiro não é problema? Muito bem, por "apenas" $3500 (não inclui os custos do divórcio) você pode ter em casa um arcade com acabamento profissional. Será difícil encontrar no mercado opção melhor do que o Gamerator. O gabinete, de acabamento sóbrio, vem com dois joysticks de alta qualidade, um trackball, um monitor HDTV de 26", porta-copos e um refrigerador interno com o tamanho exato para uma caixa de cerveja! O Gamerator já vem com dezenas de jogos clássicos da Taito, Midway, Konami e Capcom (veja lista completa aqui) mas, sendo baseado em Windows-XP, o céu é o limite. O gabinete pode ser configurado de acordo com suas necessidades específicas e, através de produtos de terceiros, é possível integrar o seu Gamerator com qualquer console de videogame atual, como o Xisboca e o PS3.

O Gamerator.

Aproveito para desejar aos leitores um feliz natal, na companhia de seus amigos e familiares. Que Miranda Noel seja generosa com todos vocês. Nunca se sabe, de repente um Gamerator pode estar esperando por você... ;)

OUTROS POSTS

2 comentários

  1. Marcos A. S. almeida24 de dezembro de 2010 01:44

    Wasner, você ainda não viu o CHAMELEON X-1 ? Se funcionar ( friso o SE ), acho que é uma ótima idéia pra gamer.É claro, pra quem gosta de joystick.Da lista acima, o LCD Curved é imbatível...

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, bem interessante mesmo esse Chameleon-X1! Mas acho que sempre será melhor ter dispositivos dedicados!

    Abração!

    ResponderExcluir

Por favor, fique à vontade para comentar, criticar ou sugerir. Mas não será permitido trolling, bullying, spam, preconceito e ataques meramente pessoais ou destrutivos.