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Pela "evolução" dos últimos títulos da Bioware, e lendo notícias como essa (uma hora e 43 minutos de cutscenes, sério?), fico me perguntando o que a desenvolvedora canadense realmente pretende. Seria, talvez, produzir JRPGs?
Vejamos:
- História cada vez mais linear? Confere.
- Cenários que mais se parecem com "canyons virtuais"? Confere.
- A possibilidade de criar seu próprio personagem (== RPG!) eliminada, em favor de um personagem pronto de fábrica (quer você goste dele ou não)? Confere.
- Toneladas de cenas de corte, de forma que o jogo se pareça mais com um filme (ruim) do que com um jogo de verdade? Confere.
Tenha medo. Tenha muito medo.
Bem, e o que falta para ela chegar lá?
- Personagem principal afeminado, ou de sexo indefinido? (Ainda) Não confere.
- Personagens que parecem saídos de uma Fashion Week, vestindo roupas cheias de fru-frus, adereços e lantejoulas? (Ainda) Não confere.
- Espadas gigantescas, maiores do que o personagem? Pode ocorrer.
- Equipe do jogador composta basicamente por aborrescentes emos, bichichos fofos cute-cute e mocinhas com vozinhas irritantes? Espero sinceramente que não!
A turminha aí apóia as mudanças da Bioware!
Brincadeiras à parte, a Bioware bem que poderia parar um pouco e meditar sobre as razões por trás de seus sucessos anteriores, e os motivos que levaram os JRPGs ao fracasso presente diante dos seus congêneres ocidentais. E - quem sabe? - tentar tirar alguma lição proveitosa disso tudo. Será que ela consegue?
Os fãs de RPGs agradeceriam.
Em breve, num jogo da Bioware próximo à você
Veja Também:
Faltou listar também npcs estaticos,cenarios estaticos sem decurso de tempo e climas,a inclusão do genero dating sim e o horrivel sistema de alinhamento moral(não que eu acredite que isso seja padrao em jrpg)porque somos muito burros para saber o significado das nossas ações.Mas estes que eu citei já estão presentes em DA:O e ME1 e 2
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