Planetóide X

JRPGs da Bioware: Em Breve Numa Loja Perto de Você!

quarta-feira, janeiro 26, 2011 José Guilherme Wasner Machado 1 Comentários Categoria: ,

(clique para ampliar)

Pela "evolução" dos últimos títulos da Bioware, e lendo notícias como essa (uma hora e 43 minutos de cutscenes, sério?), fico me perguntando o que a desenvolvedora canadense realmente pretende. Seria, talvez, produzir JRPGs?

Vejamos:

  • História cada vez mais linear? Confere.

  • Cenários que mais se parecem com "canyons virtuais"? Confere.
     
  • A possibilidade de criar seu próprio personagem (== RPG!) eliminada, em favor de um personagem pronto de fábrica (quer você goste dele ou não)? Confere.

  • Toneladas de cenas de corte, de forma que o jogo se pareça mais com um filme (ruim) do que com um jogo de verdade? Confere.
 Tenha medo. Tenha muito medo.

Bem, e o que falta para ela chegar lá?
  • Personagem principal afeminado, ou de sexo indefinido? (Ainda) Não confere.

  • Personagens que parecem saídos de uma Fashion Week, vestindo roupas cheias de fru-frus, adereços e lantejoulas? (Ainda) Não confere.

  • Espadas gigantescas, maiores do que o personagem? Pode ocorrer.

  • Equipe do jogador composta basicamente por aborrescentes emos, bichichos fofos cute-cute e mocinhas com vozinhas irritantes? Espero sinceramente que não!
 A turminha aí apóia as mudanças da Bioware!

Brincadeiras à parte, a Bioware bem que poderia parar um pouco e meditar sobre as razões por trás de seus sucessos anteriores, e os motivos que levaram os JRPGs ao fracasso presente diante dos seus congêneres ocidentais. E - quem sabe? - tentar tirar alguma lição proveitosa disso tudo. Será que ela consegue?

Os fãs de RPGs agradeceriam.

 Em breve, num jogo da Bioware próximo à você

Veja Também:

OUTROS POSTS

1 comentários

  1. Faltou listar também npcs estaticos,cenarios estaticos sem decurso de tempo e climas,a inclusão do genero dating sim e o horrivel sistema de alinhamento moral(não que eu acredite que isso seja padrao em jrpg)porque somos muito burros para saber o significado das nossas ações.Mas estes que eu citei já estão presentes em DA:O e ME1 e 2

    ResponderExcluir

Por favor, fique à vontade para comentar, criticar ou sugerir. Mas não será permitido trolling, bullying, spam, preconceito e ataques meramente pessoais ou destrutivos.