Planetóide X

É Assim que a Microsoft Enxerga o Futuro do PC Gaming...

domingo, março 20, 2011 José Guilherme Wasner Machado 4 Comentários Categoria: ,

 Avatares infantilóides estilo Wii? Não! Por favor não!

[via PC Gamer] Confira a seguir o vídeo que vazou sobre um possível futuro da Games for Windows Live (ou Windows Gaming eXperience - WGX):



Na visão da Microsoft, somos todos jogadores de Wii e de Farmville. Se esse é o futuro do PC Gaming, prefiro logo uma bala na cabeça, obrigado.

Se esse é o seu admirável mundo novo, MS, volta pro xisboca. E fique por lá.

Steam, obrigado por existir.

OUTROS POSTS

4 comentários

  1. Na boa, isso é pegadinha né?Sérgio malandro, apareça e faça seu "rá!" por favor.

    ResponderExcluir
  2. Eu sinceramente espero que esse projeto não se concretize. Mas vendo a evolução da Live do xisboca, parece que o direcionamento da MS é por aí mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Olha o mimimi, usaram os avatares apenas pra apresentar o conceito, mesmo assim o numero de jogadores casuais é muito maior do que de gamers Hardcore, e games são produtos, PRODUTOS, são feitos para serem comercializados e não pra agradar fãs,e não chorem pois ninguem vai ser obrigado a participar da "comunidade de gamers casual" e certamente irá continuar saindo jogos Hard, seja por uma produtora grande ou uma pequena. Agora troque os avatares por pessoas reais e todo mundo ia ta pagando pau.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Anônimo, que o mercado casual é muito maior que o hardcore, que games são produtos (digo, PRODUTOS!), etc, etc, etc, é algo óbvio e ululante, tanto que ninguém questinou isso em momento algum. Não é exatamente física quântica o motivo da MS seguir esse rumo.

    Novelas, programas de auditório e reality shows são muito mais populares do que documentários, minisséries de época e afins. É claro. Programas de TV são PRODUTOS, e há muito mais consumidores desse tipo de coisa do que o contrário, como Homer Simpson pode atestar. Mas não temos que aplaudir, comemorar e sorrir de orelha a orelha por essa realidade, e dar as nossas mãos e cantar, não é?

    Se você gostou e está feliz, que ótimo. Fico feliz por você (A MS provavelmente ficará também). Sinceramente. Eu, da minha parte, não compartilho de tais agradáveis sentimentos. Prefiro algo mais sério, prático, direto e sóbrio como um Steam por exemplo. Avatares infantis me dão preguiça, temo. É um defeito, bem sei, mas temos que viver com nossos defeitos.

    Fique à vontade para comentar sempre, e não se preocupe em usar o nome da próxima vez. O blog é inofensivo, eu asseguro.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Por favor, fique à vontade para comentar, criticar ou sugerir. Mas não será permitido trolling, bullying, spam, preconceito e ataques meramente pessoais ou destrutivos.