Planetóide X

Planetóide X de Cara Nova!

terça-feira, novembro 04, 2014 José Guilherme Wasner Machado 4 Comentários Categoria:


Como vocês devem ter notado, o Planetóide X está de cara nova. Confesso que eu estava cansado do visual anterior e sentia uma forte necessidade de mudanças. Penso também que o design anterior, apesar de bem humorado, não passava a imagem de um site de games. Talvez até confundisse quem porventura viesse aqui. Além disso, uma mudança visual é uma forma apropriada de comemorar (ainda que com meses de atraso) os cinco anos do site.

Após uma fase bem complicada, onde simplesmente não estava com tempo algum para pensar no blog, venho atravessando um período de relativa tranquilidade. Daí o retorno de atualizações mais constantes. Ajudam também as boas novidades nas áreas de interesse deste blog, principalmente no que diz respeito a RPGs.

Com o término de um hiato tedioso, o mercado está voltando a ser inundado por bons RPGs, e muito mais vem por aí. E não estou falando apenas de jogos AAA. Uma fornada de títulos Old School chegou ou está chegando às prateleiras: por exemplo, Divinity: Original Sin, Wasteland 2, Torment: Tides of Numenera e, claro, Pillars of Eternity - que vem recebendo um extenso preview aqui no blog. Ver jogos deste tipo depois de tantos e tantos anos de ausência é algo emocionante para jogadores das antigas como eu. Há ainda alternativas promissoras, como o belíssimo Kingdom Come: Deliverance, um jogo medieval sem magia ou monstros. E isso é só o início. Como se vê, são tempos empolgantes para quem gosta do gênero.

Isso tudo, claro, me anima a escrever mais. Se minha vida profissional/particular não atrapalhar, pretendo atualizar o blog a cada 15 ~ 30 dias, em média. Mesmo que eventualmente ocorra um intervalo maior (até porque eu tenho férias e deadlines, como qualquer um), não tenho intenção de deixar o blog morrer.

Para quem está chegando agora: o Planetóide X é um blog opinativo, focado em PC Gaming, RPGs, Jogos Clássicos e Tecnologia Gamer. Este não é um espaço noticioso. Afinal, para essa finalidade já existem inúmeros sites profissionais, com muito mais recursos do que o meu modesto blog. Sites que possuem equipes imensas e uma extrema competência para escrever (ou, mais provavelmente em se tratando de Brasil, kibar) centenas de notícias diárias sobre jogos eletrônicos. Portanto, além de redundante e trabalhoso, seria inútil tentar criar um blog especializado em notícias. Ainda que eu tivesse tempo disponível (e não tenho) e desejasse tal coisa (e não desejo).

O objetivo do Planetóide X é apenas comentar, de um ponto de vista bem pessoal, assuntos que me interessam de perto. De preferência, temas e jogos menos abordados por essas bandas, ou sobre os quais eu tenha prazer em escrever. Para compensar um pouco a ausência de notícias por aqui, mantenho bastante ativa uma conta de twitter do Planetóide X. Nela listo diariamente links de interesse, com notícias, previews, resenhas e artigos, de grandes portais e/ou de blogs menores. Sempre filtrando pelo escopo de assuntos deste site. O blog também possui uma página no Facebook, para quem desejar seguir as atualizações ou comentar sobre elas.

Abraços!



OUTROS POSTS

4 comentários

  1. Parabéns pelo novo visual e pelos 5 anos do blog, agora em fase de renascença!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, meu amigo, e pelo incentivo que vc sempre deu!

    Abração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitando, esse RPG medieval sem fantasia realmente parece promissor.

      Excluir
  3. Também estou interessado. Bonito está ficando, e a premissa é boa. Resta saber se terá história, missões e combate à altura.

    ResponderExcluir

Por favor, fique à vontade para comentar, criticar ou sugerir. Mas não será permitido trolling, bullying, spam, preconceito e ataques meramente pessoais ou destrutivos.