Planetóide X

Presentes de Natal Para o Gamer que Tem Quase Tudo (2014)

terça-feira, dezembro 16, 2014 José Guilherme Wasner Machado 0 Comentários Categoria: , , ,


O R-Kaid-R Arcade Machine: várias opções de customização (Fonte)

Seu chefe é fanático por games e você teve a infelicidade de sair com ele no amigo-oculto da empresa?

Cansou de ganhar meias todo santo ano? Deseja se vingar torrando seu orçamento num presentão para si mesmo?

Sua namorada gamer vai te dispensar se não ganhar algo legal de natal?

Gosta muito de algum blog de games e quer premiar o autor pelos momentos inesquecíveis que ele te proporcionou?

Seus problemas acabaram. Siga nossa lista de sugestões para o natal de 2014 e corra para o abraço. Mesmo que tenha que vender um rim para isso.


The Witcher 3: Wild Hunt Collector's Edition

Para quem é fã de RPGs, um dos títulos mais esperados para o ano que vem é The Witcher 3: Wild Hunt. O jogo está belíssimo, e os vídeos de jogabilidade impressionam. Sendo o primeiro da franquia em mundo aberto, e com dezenas (senão centenas) de horas de duração, o jogo será com certeza um ótimo investimento. Para aqueles fãs dispostos a gastar um pouco  muito  bastante a mais, é possível comprar uma edição de colecionador que enche os olhos. Entre os vários mimos inclusos, está uma réplica do famoso medalhão de Geralt, um mapa, além de uma estatueta que reproduz nosso herói em batalha épica com algum monstro. Acompanha também um fantástico livro ilustrado que detalha o rico universo da franquia. Este livro, por sinal, pode ser adquirido à parte, por cerca de $28. Tenho intenção de fazê-lo. Aliás, acho que é a única coisa nessa lista de presentes que eu tenho condição de comprar... :(

A edição especial de colecionador deve chegar ao Brasil com o salgado preço de R$800,00. Ouch.


Alienware Alpha Steam Machine

Com a popularização das placas microATX, e uma maior oferta de gabinetes pequenos e bonitos, ficou bem mais fácil montar um centro de mídia para a sala de estar, e sem ofender o senso estético da esposa. Já montar um mini PC para jogos não é uma tarefa tão fácil. Não sem comprometer ventilação, estética, performance ou silêncio. A chegada das Steam Machines promete mudar isso, com equipamentos prontos para todos os gostos e bolsos, mas mantendo competitividade com os consoles. Com eles será possível usufruir tanto do conforto da sala de estar quanto das muitas vantagens do PC Gaming, unindo assim o melhor de dois mundos.

Um dos primeiros exemplares a chegar oficialmente ao mercado é o Alienware Alpha. A Alienware é uma marca americana com longa tradição em PCs voltados para games. Dela sempre se espera performance de primeira. E estética... bem, no mínimo controversa. Apesar de se intitular uma "steam machine", o Alpha virá com Windows 8.1 64-bit, tornando-o imediatamente compatível com a cavalar biblioteca de jogos de PC.

A configuração mais básica do Alpha custa $550, e vem um  um Intel Core I3, uma GPU NVIDIA Maxwell customizada para o aparelho, com 2GB de memória GDDR5 dedicada, além de 4GB de RAM DDR3 1600MHz e um HD de 500 GB. O aparelho terá wi-fi, portas HDMI in e out, bluetooth e suporte para conteúdo 4K, além de duas portas USB 3.0 e duas 2.0. Para quem quiser gastar mais, existirão versões mais poderosas. O preço, superior ao dos consoles atuais, poderá ser facilmente compensado depois com as inúmeras promoções de jogos para PC. Ou você acha que o preço da jogatina se resume ao equipamento? Tsc, tsc.

 (Fonte)

R-Kaid-R Arcade Machine

Entusiastas de jogos clássicos e arcades vão ficar loucos com esse belíssimo "console" portátil feito à mão, perfeito para rodar jogos MAME e outros emuladores. O aparelho possui um tela LCD de 8 polegadas, com resolução de 800x 600 pixels, auto-falantes embutidos, um joystick do tipo alavanca (de 8 direções) e dez sólidos botões que darão conta mesmo dos jogos mais demandantes. O R-Kaid-R já virá com sistema operacional pré-instalado em um cartão SD de 16GB e uma interface pronta para navegar facilmente pelos jogos instalados. A bateria é carregada via cabo USB e dura em torno de 8 horas. Por fim, o console pode ter sua aparência customizada de acordo com o gosto do freguês, com os mais diversos tipos de materiais. Se eu pudesse escolher, gostaria de ver o R-Kaid-R customizado em bronze, com o visual mais steampunk possível. E dane-se o peso.

O preço é igualmente extraordinário: €2499, ou, aproximadamente, 3411 dólares. É, não é para o meu bico.

Veja mais detalhes aqui.


Nvidia Shield

Tendo sido alienada da nova geração de consoles, a Nvidia vêm se movimentando para encontrar novas aplicações para sua tecnologia. Um dos produtos deste esforço de diversificação é o Shield. É difícil enquadrar o aparelho numa única categoria. Ele é um portátil com a forma de um gamepad e pode rodar jogos Android, sendo um dos dispositivos mais poderosos na categoria. Acoplada ao equipamento está uma telinha LCD de 5 polegadas (13 cm) e resolução 1280 x 720 px. Mas se o usuário desejar, pode ligar o Shield à TV, por meio de wi-fi ou de um cabo mini-HDMI. Na TV, o aparelho oferece suporte para resoluções 720p, 1080p e 4K.

O Shield também pode, por meio de streaming, exibir e controlar remotamente jogos de PC. Ou seja, o computador funciona como um servidor, processando o jogo e enviando os frames de imagem para o Shield (o cliente) por meio de wi-fi. O aparelho, por sua vez, envia de volta para o PC os comandos do usuário. O processo é muito semelhante ao descrito no artigo "O Console do Futuro" (Parte 1 | Parte 2), aqui do Planetóide X. Para funcionar neste modo, o PC em questão deve possuir uma GPU GeForce GTX 650 ou superior. É uma idéia interessante, pois libera o jogador para curtir seus títulos prediletos em qualquer cômodo da casa, incluindo o banheiro e o quintal, sem necessidade de ficar transportando seu desktop a tiracolo.

Como já deixei claro antes, acho muito promissora a idéia de um servidor doméstico de games enviando conteúdo para clientes espalhados pela casa. Acho que este é o futuro. Resta saber se o Shield, assim como o OnLive, não chegou muito antes do seu tempo.

Caso se interesse, o Shield pode ser adquirido por cerca de $200.

 O Area 51 da Alienware (Fonte: Gamespot)

Alienware Area 51 e Yoyotech XDNA Aurum

Se você tem muito dinheiro sobrando e deseja um PC que OSTENTE isso de forma inequívoca e indiscreta, talvez o Area 51 da Alienware seja feito para você. O Area 51 é também um dos computadores mais poderosos do mercado. A configuração da versão mais cara - cerca de 4700 dólares - é a seguinte:

- CPU: Core i7-5930K de seis núcleos, overclockado a 3.9 GHz.
- GPU: TRÊS NVIDIA GeForce GTX 980 12GB (3x 4GB) GDDR5 em SLI
- RAM: 16GB Quad Channel DDR4 at 2133MHz
- HD: 256GB SSD 6Gb/s + 4TB 6kRPM SATA 6Gb/s
- Fonte: Alienware 1500 Watt
- MB: ASUS X99

Para saber mais sobre ele, leia a resenha do Gamespot.

Se você acha o Area 51 muito chamativo, mas ainda deseja torrar rios de dinheiro, uma alternativa é o XDNA Aurum da Yoyotech, talvez o PC mais caro do planeta. O preço é de quase 8000 libras, cerca de 32 mil reais. É isso mesmo, o preço de um automóvel. Por essa módica quantia, você leva um I7 4960X overclockado, duas Titans - uma das GPUs mais poderosas do momento - em SLI e 64 Gb de RAM. Confira a configuração completa aqui. Uma fonte de 1250 W alimenta o monstrinho. Para impedir que o equipamento simplesmente derreta, um sistema de refrigeração a água foi bolado especialmente para ele, mantendo-o frio e silencioso mesmo nas condições mais demandantes. O gabinete é customizado, e leva o nome e o logotipo do comprador gravados em dourado. Um luxo, não?

 O XDNA Aurum, da Yoyotech

E você realmente precisa de tudo isso? A menos que pretenda rodar jogos em 4k pela próxima década, "com tudo ligado" e mais alguns MODs pesados, a resposta é um sonoro NÃO. A questão é que para algumas pessoas isso é o que menos importa.

Se o seu orçamento não dá conta de nenhum desses presentes, não se desespere ainda. Lembre-se que em breve começarão as promoções do Steam. E aí quaisquer "dérreal" dão conta da festa. Pois é. Não existe natal magro para quem é jogador de PC. Sendo assim, desde já... BOAS FESTAS!

Veja Também:

OUTROS POSTS

0 comentários

Por favor, fique à vontade para comentar, criticar ou sugerir. Mas não será permitido trolling, bullying, spam, preconceito e ataques meramente pessoais ou destrutivos.