Planetóide X

Deus Ex: Mankind Divided é anunciado oficialmente

quarta-feira, abril 08, 2015 José Guilherme Wasner Machado 5 Comentários Categoria: , , ,


Pessoal, antes de mais nada, tenho que comunicar que o ritmo de postagens do Planetóide X irá diminuir substancialmente pelas próximas semanas. Estou numa fase bem sobrecarregada de trabalho. Além disso, Pillars of Eternity está tomando uma boa parte do tempo que reservo ao universo dos games. Afinal, tenho que jogar também! :) Para piorar, em breve sairá The Witcher 3. Haja tempo para tanta coisa bacana! 2015 está sendo um ano generoso para os fãs de RPGs, como há muito tempo não se via.

Ressalto que esta é apenas uma situação temporária. O blog não irá parar, como em outras ocasiões. Apenas os posts ficarão mais espaçados por algum tempo.

Agora a boa notícia: após um vazamento por um site russo, a Square Enix anunciou oficialmente a continuação do ótimo Deus Ex: Human Revolution. Trata-se de Deus Ex: Mankind Divided ("Humanidade Dividida", em tradução livre). O jogo se passa em 2029, dois anos após os acontecimentos vistos em Human Revolution. Os indivíduos aperfeiçoados com implantes cibernéticos são declarados ilegais e segregados das pessoas "normais". Eles, claro, não estão nada satisfeitos com a situação. Adam Jensen, por sua vez, reprisa seu papel como protagonista da história. Confira isso e muito mais no ótimo trailer do jogo:



Eu adorei Human Revolution, assim como adorei o Deus Ex original. Se o novo jogo mantiver a qualidade destes dois ótimos títulos, a coisa promete. Um ponto que não gostei em HR foi a preguiçosa conclusão, onde o jogador seleciona os diferentes finais da história na base de um apertar de botão. Ridículo. Aliás, será que estes diferentes finais afetarão significativamente a continuação? Duvido muito. As lutas com os chefões de fase também decepcionaram bastante, embora isso tenha sido corrigido posteriormente. Espero que a Square Enix aprenda com estes erros e produza um jogo ainda melhor. Estou torcendo.

Veja Também:

OUTROS POSTS

5 comentários

  1. Poxa, larga a academia e continua com essas dezenas de posts que você ficará milionário. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quisera viver num universo onde isso fosse possível! :)

      Excluir
  2. Infelizmente eu não estou muito empolgado com esse anúncio. Joguei algumas horas do Human Revolution e ele foi um jogo que simplesmente não me cativou. Primeiro que ele não é um RPG, e sim um FPS com elementos de RPG. mesmo se comparado a jogos que sofreram uma simplificação em seus sistemas, como Fallout 3 e The Elder Scrolls Skyrim, DE perde feio nos quesitos interação, opções de diálogos, liberdade de exploração e etc. Pra piorar, o jogo é bastante difícil nos combates (fica difícil continuar a jogar um jogo que te mata, nos primeiros 30 minutos de combate, com dois ou três disparos do inimigo) e ainda tive problemas com indicadores de missão confusos. tomara que a desenvolvedora corrija os problemas do jogo anterior, já que não estamos falando de uma franquia estreante, e sim de uma série que já tem anos de estrada.

    ResponderExcluir
  3. Shadow, se vc partir para o combate, é isso mesmo que vai ocorrer. Sim, é até possível jogar DEHR como um shooter, mas ele foi bolado para ser um jogo stealth. Procure encontrar rotas alternativas, analisar o comportamento/rotas dos adversários, e se aproximar sorrateiramente de seus inimigos para nocauteá-los, e descobrirá um jogo bem diferente, mais tático e certamente muito mais empolgante. Aliás, dá para terminar o jogo sem nenhum inimigo morto (exceto chefes).

    O novo jogo pretende melhorar a parte shooter, mas, sinceramente, este não é e nunca foi o ponto forte da série!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom este artigo, parabéns.

    ResponderExcluir

Por favor, fique à vontade para comentar, criticar ou sugerir. Mas não será permitido trolling, bullying, spam, preconceito e ataques meramente pessoais ou destrutivos.