Planetóide X

Sobre o Planetóide X / Créditos


O Planetóide X  é um blog opinativo, focado em PC Gaming, RPGs, Jogos Clássicos e Tecnologia Gamer. Este não é um espaço noticioso. Afinal, para essa finalidade já existem inúmeros sites profissionais, com muito mais recursos do que o meu modesto blog. Sites que possuem equipes imensas e uma extrema competência para escrever (ou, mais provavelmente em se tratando de Brasil, KIBAR) centenas de notícias diárias sobre jogos eletrônicos. Portanto, além de redundante e trabalhoso, seria inútil tentar criar um blog especializado em notícias. Ainda que eu tivesse tempo disponível (e não tenho) e desejasse tal coisa (e não desejo).


O objetivo do Planetóide X é apenas comentar, de um ponto de vista bem pessoal, assuntos que me interessam de perto. De preferência, temas e jogos menos abordados por essas bandas, ou sobre os quais eu tenha prazer em escrever. Para compensar um pouco a ausência de notícias por aqui, mantenho bastante ativa uma conta de twitter do Planetóide X. Nela listo diariamente links de interesse, com notícias, previews, resenhas e artigos, de grandes portais e/ou de blogs menores. Sempre filtrando pelo escopo de assuntos deste site. O blog também possui uma página no Facebook, para quem desejar seguir as atualizações ou comentar sobre elas. No Facebook também publico chamadas para algumas reportagens externas que acho mais relevantes. Por fim, meu perfil no Steam é JGWASNER.

Espero que sua estadia neste espaço seja agradável e divertida. Eu, com certeza, me divirto muito em produzi-lo, ainda que o tempo disponível nem sempre seja generoso.

Um grande abraço e bons jogos!

Guilherme

PS1: depois de um bom tempo parado, o blog volta a ser atualizado regularmente. Ultimamente, isso tem ocorrido uma vez por semana, em média. Mas pode eventualmente voltar a ocorrer apenas quinzenalmente, ou mesmo mensalmente, se o meu tempo estiver curto.

PS2: em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, use meu email: wasnerblog@gmail.com. Não me mandem pautas, por favor.

PS3: se porventura se interessar pelas minhas razões em optar pelo PC Gaming, leia este artigo.


Veja Também: